Notice: Undefined index: ID_S in /home/storage/6/df/99/bibliotecacelsof1/public_html/interna_A.php on line 64
:: Biblioteca Celso Furtado ::
www.centrocelsofurtado.org.br


Boletim n.21


Imprimir



 

 

01 de junho de 2016

Boletim N.21

 

 

 

NOVAS AQUISIÇÕES

 

 
VIGEVANI, Tulio. O contencioso Brasil X Estados Unidos da informática: uma análise sobre formulação da política exterior. São Paulo: Alfa Omega : Edusp, 1995.
 
 
Sinopse: Este livro é um trabalho de estudo e investigação na área de relações internacionais. O objetivo inicial foi o de estudar, no Brasil, o processo de formação de políticas no campo particular das relações Brasil-Estados Unidos, com ênfase nas posições brasileiras relativas à dívida externa e à informática. Como também de ampliar o conhecimento de como tomam-se decisões, no Brasil, com respeito àquelas matérias.
(Fonte: Editora)
 
 
 
 
 
 
CARVALHO, Clerisnaldo Rodrigues de. Em busca de um projeto de nação: revisitando a obra de Celso Furtado. São Paulo: Paco Editorial, 2014.
 
 
Sinopse: Esta obra trata-se de uma análise criteriosa sobre os fundamentos analíticos elaborados pelo economista Celso Furtado ao longo de sua trajetória e produção acadêmica e que são categorias analíticas fundamentais e amalgamadas no discurso e na produção da Geografia enquanto ciência do espaço. Além disso, traz para o debate político esse grande intelectual que é Celso Furtado e sua ampla produção intelectual para potencializar uma cunha e anteparo frente aos dogmatismos absurdos centrados na clave das doutrinas dogmáticas das políticas neoliberais e da ideologia da globalização às expensas de que o Estado nacional periférico é incapaz de focalizar e projetar um desenvolvimento econômico nacional associando de forma compósita nação e território.
(Fonte: Editora)
 
 
 
 
 
Multi Cidades - Finanças dos Municípios do Brasil: Anuário. Vitória: Frente Nacional de Prefeitos, 2016.
 
 
Sinopse: A publicação traz análises sobre o desempenho das finanças municipais durante o ano de 2014 e faz um balanço das quedas das principais receitas municipais em 2015, que são os últimos dados oficiais disponibilizados. Além de debater sobre a atual divisão da receita disponível entre municípios, estados e União, o anuário aborda, em detalhes, os fatores que afetaram a arrecadação dos principais tributos municipais, como o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), e a evolução das maiores transferências que os municípios recebem dos estados e da União. O anuário dedica-se ainda ao acompanhamento das despesas dos municípios. Saúde, educação, gastos com as Câmaras, a evolução dos investimentos e dos custeios, o comprometimento com as despesas com pessoal e até a renegociação das dívidas municipais junto à União estão pautadas nesta edição.

 

(Fonte: FNP)




 



No dia 18/09/2019 a BCF funcionará somente das 14 as 18hs.

 


Veja mais

    Assuntos relacionados











      Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento
      Av. Rio Branco, 124, sala 1304, 13º andar | Ed. Edson Passos - Centro
      Rio de Janeiro, RJ, Brasil. CEP: 20040-001

      Tel.: 55 (21) 2178-9541


      e-mail: biblioteca@centrocelsofurtado.org.br

      Horário de funcionamento:
      De 2ª a 6ª feira, das 10h às 13h e das 14h às 18h

      Centro Celso Furtado © 2006 - Todos os direitos reservados